Laser para tratamento de vasos

O laser é um grande avanço no tratamento das varizes, sendo indicado no tratamento das microvarizes. Este produz feixes de raios que emitem comprimentos de onda com determinadas características que atravessam a pele sem a lesar, atingindo a hemoglobina dos vasos sanguíneos por possuir afinidade.

Ao receber o laser, a hemoglobina faz aumentar a temperatura do sangue que acaba por eliminar o vaso pelo calor. A duração, o poder e o tamanho do feixe de luz podem ser totalmente controlados, o que garante a precisão do tratamento. Com o tempo novos vasos podem aparecer. Portanto, um tratamento de manutenção pode ser necessário. Alguns cuidados com a pele podem diminuir o aparecimento de novos vasos, como a proteção solar, as atividades físicas, entre outros.

A melhor indicação deste tratamento é possibilitar mais conforto ao paciente por sentir pouca dor, rapidez no tratamento, sem haver necessidade de parar as atividades do cotidiano, além do procedimento utilizar as técnicas mais modernas e eficientes para solucionar o problema.

Cuidados pós-tratamento são necessários como rolo gelado, compressas ou pacotes de gelo podem ser aplicados para promover maior conforto e aumentar a proteção da epiderme do paciente.