A busca por cuidados com o corpo, como a monitorização do peso e investimentos em boa aparência, são medidas importantes para a construção da autoestima individual. Contudo, não se pode esquecer-se de preservar o equilíbrio interno, alienar-se do que se é ou transferir a qualquer fator externo a nossa responsabilidade de fazer o melhor que podemos com aquilo que temos.

O ser humano, à medida que cresce, recebe impregnações que o vão lapidando de forma contrária aos princípios originais que traz consigo, em seu íntimo ser. Logo, vai se deparando com situações de insatisfação, angústia, ilusão, ansiedade, depressão, fobia, stress, insegurança, complexos de inferioridade, instabilidade afetiva, etc. O ato de contornar essas situações faz parte composição da autoestima. Contextualizando com o tema da estética, a superação dessas dificuldades é primordial, pois sem isso não há beleza de fato, já que não há reconhecimento do belo.

Vários são os métodos utilizados na prática da Psicoterapia Transpessoal, cujos objetivos são os de facilitar a pessoa a entrar em contato consigo mesmo em essência.

Através de uma visão holística, buscamos a integração do Ser em sua totalidade, ou seja, o equilíbrio psico-físico-emocional-energético.

VOLTAR PARA SERVIÇOS