top of page
Buscar

Bioestimuladores de Colágeno


O colágeno é uma proteína fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, representando mais de 30% da proteína total do corpo humano. A partir da terceira década, inicia-se uma diminuição gradual na sua produção, sendo uma de suas consequências, a flacidez da pele.

Os produtos bioestimuladores estimulam a ação dos fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno. Eles são biocompatíveis e totalmente reabsorvíveis, o que garante a segurança do procedimento. A substância é injetada nas camadas mais profundas da pele e, com o passar do tempo, um novo colágeno é formado na região

Existem dois principais produtos injetáveis que estimulam a produção de colágeno na camada subdérmica: ácido poli-L-láctico (Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse).

A melhora da firmeza e elasticidade é observada dentro de 4 a 6 semanas após a primeira sessão e continua progressivamente até o efeito máximo, no qual ocorre aos 6 meses. A duração do tratamento é de 18 a 24 meses. São recomendadas entre 1 e 3 sessões com intervalos de 30 dias entre elas, seguidas por uma sessão de manutenção anual.

bottom of page