top of page
Buscar

Laser CO2 Fracionado


O laser de CO2 fracionado é a técnica mais expressiva em termos de rejuvenescimento facial não invasivo. O laser atinge a pele em colunas bem próximas umas das outras, aquecendo e eliminando as células atingidas. A pele fica repleta de pontos microscópicos e entre esses pontos, surgem áreas da pele intocadas pelo laser, que também sofrem aquecimento. O aquecimento ativa o colágeno, que prolifera, se remodela e fica mais firme. Com a tecnologia do Laser Fracionado de CO2, o tempo de recuperação é muito curto pois as colunas de pele íntegra rapidamente recompõem a pele lesada, e ambas recebem o estímulo à cicatrização e à remodelação do colágeno, com contração das fibras e diminuição da flacidez e de cicatrizes. Por estimular a formação de um tecido superficial novo, o laser fracionado também atua eliminando algumas manchas na pele.

Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2º e 3º dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada (o que geralmente promove um pouco de coceira).

Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia (você percebe o inchaço e o tom avermelhado, mas geralmente não é tão intenso a ponto de impedir as saídas de casa). É preciso ficar atento, contudo, à exposição ao sol nos primeiros 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas. Recomenda-se também o uso de compressas geladas ou de camomila nas primeiras horas, para alívio da ardência. É imprescindível que sejam seguidas as orientações do biomédico quanto à hidratação da pele e o uso filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas.

Alguns resultados já aparecerão logo nas primeiras sessões como redução dos poros, melhora das rugas finas e uma uniformização no tom da pele. Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias, os efeitos finais ocorrem de 4 a 6 meses após o tratamento.

bottom of page