top of page
Buscar

Microagulhamento


O microagulhamento (também conhecido por indução percutânea de colágeno) é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas (extremamente finas e com até 2 mm de comprimento) que geram centenas de microlesões na pele. Produz-se um microssangramento que só é visível por meio de lupa, até se obter um padrão uniforme de micromanchas avermelhadas. O microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos, sem deixar marcas na epiderme. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas.

Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço. Previamente à aplicação geralmente administra-se um anestésico tópico, tornando o procedimento bem tolerável.

As principais indicações do microagulhamento são rejuvenescimento, redução de cicatrizes (de acne, queimadura ou cirúrgicas) estrias e melasmas. Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o ciclo do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões. É recomendável intervalo de 1 mês entre as sessões.

bottom of page